Dia da Conscientização

A mudança começa dentro de nós!Partice do Dia da Conscientização, um dia para lembrarmos que toda e qualquer ajuda é importante.

Dia 18 de novembro de 2008
Universidade Metodista de São Paulo


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Casa do Caminho Ananias

A entidade foi fundada em 1990 com finalidade de atender idosas. O primeiro imóvel foi cedido por um empresário em Santo André. Com aproximadamente dez anos de funcionamento, a entidade recebeu do mesmo empresário outro espaço, atualmente na Rua Andorinha, nº 09 – Jardim do Sol, Santo André, SP.

A Casa do Caminho Ananias hoje atende 37 idosas, quase todas acamadas e com mais de 60 anos. Dispõe de três enfermeiras durante o dia, e duas à noite, além de um médico que as atende semanalmente e uma fisioterapeuta que freqüenta a entidade diariamente.

Existem diferentes situações que levam as idosas à Casa. Muitas mulheres não possuem uma família que esteja disposta a lhes dar atenção e carinho. Outras são levadas à entidade e não recebem dinheiro algum de seus familiares. Há ainda aquelas que não possuem família e, portanto, não têm condição de ajudar financeiramente a entidade, a não ser pela aposentadoria.

Pelo trabalho da Casa ser reconhecido e bem feito, ela recebe diversas doações, que podem ser usadas ou vendidas no bazar promovido pela mesma. Há também uma ajuda mensal da prefeitura de Santo André, que auxilia na folha de pagamento dos funcionários e um salão de eventos com infra-estrutura para 200 pessoas disponível para aluguel, que é a maior fonte de renda da entidade.

Nenhum comentário: