Dia da Conscientização

A mudança começa dentro de nós!Partice do Dia da Conscientização, um dia para lembrarmos que toda e qualquer ajuda é importante.

Dia 18 de novembro de 2008
Universidade Metodista de São Paulo


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

VISITE!

Na foto: Fabiano, membro da Brainstorm, diverte as senhoras com uma boa conversa.


Pessoas que não têm condição de ajudar a entidade com dinheiro, produtos, ou alimentos, também podem contribuir com apenas uma visita a essas senhoras maravilhosas. Elas adoram bater um papo e contar suas experiências de vida.
Uma simples visita significará muito para elas.


Horário de visitas: de segunda à sábado, das 14hrs às 18hrs.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Hoje é dia de bingo!



Como de costume em toda quinta-feira na Instituição Casa do Caminho Ananias, é o 'Dia do Bingo'. O salão de festas da instituição é aberto para a comunidade participar do evento, e é o que a galera faz, comparece, se diverte e ajuda ao mesmo tempo!



Portanto se vocês gostam de bingo não deixem de participar e ajudar!
T
odas as quintas-feiras 'Dia do Bingo'
A partir das 14:00h na Av. Andrade Neves nº774 - Vila Helena
Santo André - SP CEP 09110-000



E não se esqueçam: A mudança começa dentro de nós!
Faltam 33 dias para o Dia da Conscientização!
18 de novembro, na Universidade Metodista de SP

Foto fonte: http://www.casadocaminhoananias.com.br/fotos_salao/fotos.htm

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Casa do Caminho Ananias

A entidade foi fundada em 1990 com finalidade de atender idosas. O primeiro imóvel foi cedido por um empresário em Santo André. Com aproximadamente dez anos de funcionamento, a entidade recebeu do mesmo empresário outro espaço, atualmente na Rua Andorinha, nº 09 – Jardim do Sol, Santo André, SP.

A Casa do Caminho Ananias hoje atende 37 idosas, quase todas acamadas e com mais de 60 anos. Dispõe de três enfermeiras durante o dia, e duas à noite, além de um médico que as atende semanalmente e uma fisioterapeuta que freqüenta a entidade diariamente.

Existem diferentes situações que levam as idosas à Casa. Muitas mulheres não possuem uma família que esteja disposta a lhes dar atenção e carinho. Outras são levadas à entidade e não recebem dinheiro algum de seus familiares. Há ainda aquelas que não possuem família e, portanto, não têm condição de ajudar financeiramente a entidade, a não ser pela aposentadoria.

Pelo trabalho da Casa ser reconhecido e bem feito, ela recebe diversas doações, que podem ser usadas ou vendidas no bazar promovido pela mesma. Há também uma ajuda mensal da prefeitura de Santo André, que auxilia na folha de pagamento dos funcionários e um salão de eventos com infra-estrutura para 200 pessoas disponível para aluguel, que é a maior fonte de renda da entidade.

Perfil dos integrantes da Agência

Almir Natalino Filho, 18 anos.
Criativo e Carismático.
Trabalha na Secretaria Social de São Vicente.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. É uma pessoa sociável e se interessa principalmente pela área de eventos.

Alessandra Brandão, 18 anos.
Determinada e pró-ativa.
Estuda inglês, francês e italiano.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Escolheu este curso, pois se interessa por Comunicação Social e se identifica mais com Relações Públicas dentre outros cursos.

Andréia Costa de Souza, 18 anos.
Comunicativa e otimista.
Estuda inglês.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Escolheu Relações Públicas, pois gosta da área de Comunicação Social e também porque possui um mercado de trabalho amplo.

Bruno Mendes, 19 anos.
Desinibido e honesto.
Pratica Boxe.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Escolheu Relações Públicas, pois não se interessa por cursos que contenham cálculos e acabou por se identificar pela profissão.

Caio Cezar Parente Adamoli, 19 anos.
Divertido e ambicioso.
Formado no curso de inglês FCE da escola Cultura Inglesa no ano de 2005.
Estuda espanhol.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo.

Caroline Fernandes Ferreira Lima, 18 anos.
Realista e dedicada.
Formada no curso de informática pela Data Byte.
Estuda inglês.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Escolheu Relações Públicas, pois se identificou com as áreas nas quais o profissional atua.

Fabiano Holtsmann Ferreira, 20 anos.
Responsável e sociável.
Pratica natação.
Estuda inglês.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Gosta de trabalhar com Comunicação e Política e por isso escolheu este curso.

Larissa Granata Conceição, 18 anos.
Atenciosa e dinâmica.
Estuda espanhol.
Trabalha como estagiária na Volkswagen.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Já pretendia fazer comunicação e quando conheceu o curso se identificou, pois concorda com a sua personalidade.

Stevan Galera Gessi, 18 anos.
Prático e prestativo.
Formado no curso de inglês pela Skill.
Cursa o 2º semestre de Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo. Gosta de se relacionar com pessoas e por isso escolheu o curso.